Contato com a natureza e passeios a cavalo em Vacaria - Tem criança na viagem
Buscar
Contato com a natureza e passeios a cavalo em Vacaria
29/01/2017
Tempo de leitura: 2 minutos.

Não é preciso ir longe para curtir um bom passeio em família, né? O advogado Natanael Zanatta e sua mulher, a farmacêutica Miriam Dalla Vecchia Zanatta, contam sobre a programação que costumam fazer em Vacaria, no nordeste do Rio Grande do Sul, com os filhos Cecília, 5 anos, e Augusto, 2 anos. Fica a 220 quilômetros de Lajeado, cidade onde a família mora. 

 

Bem pertinho de casa existem lugares encantadores para conhecer. Sempre ouvimos falar na cidade, mas a conhecemos quando um casal de parentes foi trabalhar em Vacaria. Lá nos Campos de Cima da Serra encontramos um local lindo para visitar, e perto o bastante para voltar sempre que dá saudades.

 

Para se ter uma ideia, em Vacaria foi construída, em 1939, a Primeira Estação Rodoviária do Brasil. Fica na cidade, também, uma das três obras do arquiteto Oscar Niemeyer construídas no Rio Grande do Sul. É a “Casa do Povo”, uma construção exótica, como todas as obras do mestre Niemeyer. Está em um local de fácil localização e pede, obrigatoriamente, uma visita (as outras duas construções são: o monumento à Coluna Prestes localizado na Avenida Ipiranga, em Santo Ângelo; e a escultura em homenagem a Getúlio Vargas, na praça central de São Borja).

 

A Casa do Povo, de Niemeyer, é uma das atrações de Vacaria

 

O contato com a natureza é lindo demais. É possível fazer várias atividades nas diversas fazendas e sítios de lá, como passeio a cavalo, passeio de charrete, pescaria e trilhas. É bom lembrar que acontece por lá o famoso Rodeio Internacional de Vacaria.

Natanael e Augusto: prontos para o Rodeio de Vacaria

 

Por indicação dos primos que vivem lá, fomos com as crianças conhecer o Hotel Fazenda Capão do Índio, um lugar muito aconchegante e bonito. Logo que chegamos, fomos fazer um passeio a cavalo pela propriedade, passando pelos campos e lagos que formam a paisagem da área. As crianças ficam impressionadas com o tamanho e com a docilidade dos animais. É possível fazer refeições no local, bastando fazer a reserva.

 

Passeios a cavalo e muito contato com a natureza

 

Para quem for a Vacaria nas primeiras semanas de dezembro, uma parada obrigatória é a Feira de Pequenos Frutos, em que produtores comercializam framboesa, amora e mirtilo. As frutinhas, bem coloridas, servem para um lanche rápido e delicioso, ou para fazer sucos. As crianças adoram também.

 

Natanael e Míriam (à direita), com os filhos e os primos

 

Para terminar, há imensas propriedades de cultivo de maçã. É possível colher e comer ali mesmo.

 

Rodízio de truta

Sempre que vamos a Vacaria andamos mais um pouco para aproveitar um outro lugar que adoramos: o Truta Rodrivaris, na cidade de Bom Jesus, a 62 quilômetros de Vacaria. Conta com pousada, pesque-pague, passeios a cavalo e um restaurante com rodízio de truta. Prove a “Truta da Sogra”: você não vai se arrepender!

 

Fazer algumas paradas durante a viagem é uma escolha bem inteligente; o contato com o ar fresco e com as paisagens da serra fazem muito bem ao coração, à alma e à mente.


Brasil  Rio Grande do Sul  Vacaria  Campos de Cima da Serra  Serra gaúcha 
Todos os comentários
Conhece Erechim? O jornal Bom Dia dá dicas de passeio! - Tem criança na viagem
[…] Quer conhecer mais sobre um destino turístico não tão explorado no Rio Grande do Sul? A família Zanatta conta o passeio que fez a Vacaria aqui neste texto! […]
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2019. Todos os direitos reservados.