Sim, tem criança em Caldas Novas! - Tem criança na viagem
Buscar
Sim, tem criança em Caldas Novas!
26/01/2017
Tempo de leitura: 2 minutos.

Quando você ouve falar em Caldas Novas (Goiás) vem à mente a imagem clássica de uma excursão da terceira idade disputando espaço em piscinas morninhas? A gente também pensava assim. Mas foi só conhecer a cidade para derrubar esse rótulo: encontramos um destino lotado de famílias com… crianças!

 

Estivemos lá em junho do ano passado (2016). Tínhamos agendado uma viagem a Brasília para visitar familiares e, como na maioria das vezes, aproveitamos o deslocamento para conhecer outras cidades próximas. Foi aí que Caldas Novas apareceu na nossa pesquisa. Descobrimos também, que está entre os dez destinos mais visitados do Brasil.

 

Com toda essa fama, e na dúvida entre ir ou não, decidimos ir apenas dois dias.

 

Hotéis e parques aquáticos

 

A cidade basicamente se resume a hotéis e parques aquáticos. Para otimizar a grana, pegamos um hotel com diária que já dava direito a ingresso gratuito em dois parques: o Prive Riviera Park Hotel.

 

Parques aquáticos da rede ficam à disposição dos hóspedes / foto Divulgação Rede Prive

 

Se você, assim como nós, for ficar pouco tempo por lá, preste atenção aos dias de funcionamento dos parques. Para nosso azar, o maior parque, que tinha o tobogã mais alto, estava em manutenção justamente no período da nossa estadia. Mas o hotel era razoável e preparado para receber crianças. No quarto que ficamos, por exemplo, no sétimo andar, tinha até rede de proteção nas janelas. 

 

Vista do  quarto em que ficamos, no sétimo andar

 

Em Caldas Novas, a rede hoteleira é abastecida por fontes de águas termais, que são canalizadas e resfriadas para encher as piscinas, porque a temperatura realmente é muito alta. Colocamos os corpitchos num banho a mais de 35ºC. No início parece meio assustador entrar numa piscina com água tão quente, coberta por uma nuvem de vapor, mas com o tempo você percebe o quanto é relaxante.

 

Infraestrutura

 

A cidade conta com uma boa infraestrutura e consegue fazer uma criança feliz: tem um centrinho com parque de diversões, lanchonetes, sorveterias e um daqueles veículos abertos que fazem passeios pelas ruas principais.

 

Centrinho de Caldas Novas

 

Parque Estadual da Serra de Caldas Novas

 

Outros turistas que estavam no mesmo hotel que a gente falaram muito bem sobre o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas. Como ficamos só dois dias na cidade, acabamos não conhecendo. Trata-se de uma área de 123 quilômetros quadrados, a 5 quilômetros do centro de Caldas Novas. Possui duas trilhas abertas à visitação. Em ambas é possível tomar banho de cascata.

 

Cachoreira da Cascatinha, onde é possível tomar banho dentro do parque / foto Carolina Duarte Guilherme

 

O parque abre de terça a domingo, das 8h às 17h. Porém, o último acesso é às 15h. O ingresso custa R$ 5,00 por pessoa.

 

Aeroportos próximos 

 

Caldas Novas tem um pequeno aeroporto.

 

Mas você também pode chegar de avião em alguma cidade próxima:
# Goiânia fica a 170 quilômetros de distância.
# Brasília está a pouco mais de 300 quilômetros.

 

Como deu para notar, a viagem acabou com nosso preconceito em relação a Caldas Novas! Dois dias foram pouco, talvez três tivessem sido suficientes…

 


Brasil  Viagem com crianças  Goiás  Caldas Novas  Águas termais 
Todos os comentários
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2019. Todos os direitos reservados.