Hospedagem para a família? Vai de Airbnb! – Tem criança na viagem
Buscar
Hospedagem para a família? Vai de Airbnb!
03/12/2016
Tempo de leitura: [est_time].

Em viagem com criança tem umas comodidades que sempre vêm a calhar. É melhor ficar num lugar com micro-ondas, com a possibilidade de lavar uma roupinha suja e até com um pouco mais de espaço para as brincadeiras. Além disso, quem tem mais de um filho ou leva alguém junto – seja a vovó, uma tia ou a babá – acaba procurando uma hospedagem por um preço mais justo e amigável.

Neste caso, vale a pena dar uma olhada no Airbnb (www.airbnb.com.br), que é um site especializado no aluguel de acomodações, cadastradas em mais de 190 países. Há opções para diferentes estilos de viagem e é uma mão na roda para quem está com criança, pois há imóveis bem equipados com eletrônicos e eletrodomésticos (máquina de lavar roupa, de lavar louça, liquidificador, cafeteira etc).

O único problema, na nossa opinião, é o fato de que muitos não dispõem de roupas de cama e toalhas. Você vai precisar carregar esse volume todo na bagagem. Também será sua responsabilidade a limpeza do local.

 

Site oferece opções em mais de uma centena de países e para todos os bolsos
Site oferece opções em mais de uma centena de países e para todos os bolsos

 

Mas compensa, considerando que você poderá escolher uma casa ou apartamento com conforto semelhante ao seu lar doce lar. Também poderá ter o gostinho de se sentir como um morador local, num lugar super exclusivo. Sabia que em Amsterdã alugam até casas-barco?

 

O que você precisa saber para se hospedar pelo Airbnb

1 – Para garantir uma hospedagem pelo Airbnb, e só acessar o site, colocar o destino, período que pretende ficar, número de hóspedes e tipo de acomodação (casa, apartamento, quarto, quarto compartilhado).

2 – Ele te mostra um leque de possibilidades, com foto do local e valor da diária, que pode sair por um precinho mais camarada ou passar dos quatro dígitos. Faça sua pesquisa com antecedência e acompanhe os valores e novos imóveis postados no site. Numa dessas, você pode conseguir uma pechincha.

3 – Se quiser, consegue fazer outros filtros, inclusive escolhendo o idioma que fala o anfitrião (esse é o termo usado pelo Airbnb para se referir à pessoa que coloca o imóvel à disposição).

4 – Tire um tempo para ler os comentários, avaliações e dicas de quem já se hospedou no lugar.

5 – Para que ninguém caia em golpe, toda a negociação e pagamento acontecem pelo site. Caso algum anfitrião queira conversar fora do sistema do Airbnb, deve ser denunciado.

6 – Pergunte detalhes do imóvel, o que oferece, e se você precisa levar itens como travesseiros, roupas de cama e toalhas.

7 – No momento da reserva, você já precisa desembolsar o valor da estadia, mas o site só libera a grana para o anfitrião 24 horas depois que você fizer o check-in. O sistema aceita os principais cartões de crédito e cartões de crédito pré-pagos (Visa, MasterCard, Amex, Discover e JCB).

 

E você, já teve alguma experiência com o Airbnb? Comenta este post e conta pra gente!

 

Ótima pedida para a viagem dos seus sonhos


Conforto  Airbnb  Hospedagem  Viagem barata 
[whatsapp]
Todos os comentários
Aplicativos que são uma mão na roda (ou no celular) na hora da viagem - Tem criança na viagem
[…] Nós já falamos sobre o Airbnb em outro post? Acessa aqui! […]
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Booking.com
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2024. Todos os direitos reservados.